Welcome
Advertising is the way great brands get to be great brands.
We Are Awesome Folow Us
  • Não há produtos na sacola.
Home  /  Sem categoria   /  Decoração para quarto de bebê: 5 dicas essenciais
Ambiente - Quadro Box - Abecedario

Muitas emoções surgem com a vinda de um novo membro na família. Sentimentos de amor, alegria e entusiasmo tomam conta dos familiares, assim como algumas dúvidas e inseguranças.
Todos os pais querem proporcionar o melhor para o filho, o que envolve preparar um cantinho especial para sua chegada. Pensar em todos os detalhes desse novo ambiente é uma experiência incrível e gratificante, porém, a decoração para o quarto de bebê vai muito além da escolha de cores, temas e elementos. Alguns pontos precisam ser estudados e decididos com cuidado antes de colocarem a mão na massa.

Para os pais que querem preparar o ambiente do recém chegado da melhor maneira, mas não sabem por onde começar, reunimos 5 dias essenciais de decoração para quarto de bebê. Confira!

  1. Saiba aproveitar o espaço
    Dentre tantas mobílias que podem ser colocados no quartinho de um recém-nascido, é muito importante saber como distribuir todos de maneira habilidosa, para facilitar o deslocamento dentro do local.
    Outro detalhe a ser considerado, principalmente se você não for optar por móveis planejados e não dispõe de muito espaço, é verificar qual mobiliário é indispensável, como o berço e uma poltrona para amamentação, e quais podem ser utilizados para duas funções.
    Uma cômoda, por exemplo, pode ser usada como guarda roupa e sua superfície como trocador. Já prateleiras e nichos podem ter a função dupla de organizar utensílios de higiene, e brinquedos e itens para a decoração.
  2. Planeje a decoração
    O planejamento da decoração não é uma tarefa fácil de ser cumprida. No entanto, a elaboração prévia de todos os detalhes é garantia de sucesso de uma composição mais atraente, equilibrada e de fácil manutenção.
    Muitas vezes a animação e a ansiedade em montar o quartinho do bebê acaba rendendo escolhas equivocadas. Pensar em tudo antes evita que se compre pertences excessivos e desnecessários por impulso, e se gaste dinheiro com coisas que podem nem ser usadas depois.
    Lembrando que toda a ornamentação, no que diz respeito à escolha das cores e seus elementos, devem ser sobretudo do gosto da família, e nunca a partir de convenções sociais.
  3. Busque inspirações
    Referências nunca são demais! Se você está sem muitas ideias, procurar por fotos de quartos prontos e decorados ajuda na hora de definir qual cartela de cores será seguida, qual temática mais agrada, quais elementos servem para compor tema escolhido e até mesmo como arranjar o mobiliário da melhor maneira.
    Existem inúmeras possibilidades de decoração para quarto de bebê: clássica, alegre, monocromática, moderna… O que pode tornar difícil bater o martelo em uma decisão final. Além das imagens darem uma percepção melhor, esse estímulo visual também trabalha a criatividade e fazem surgir novas ideias.
  4. Opte pela praticidade
    A composição do espaço na questão estética deve sim ser levada em conta. Porém, a organização e a praticidade precisam ser colocadas em primeiro lugar.
    O quarto precisa ser seguro e adequado para atender todas as necessidades do dia a dia dos pais e do bebê, acima de tudo. Uma lixeira à disposição ao lado do trocador é mais apropriado que algum objeto decorativo, por exemplo.
    Um ambiente funcional também será proveitoso na hora de adaptar o quarto para as diferentes idades da criança sem que seja necessário reformas e muitos gastos.
  5. Crie um ambiente acolhedor
    Mesmo que a segurança e a funcionalidade do cômodo sejam prioridades, é possível que a apresentação do quarto do bebê também seja bonita e receptiva.
    A harmonização entre os móveis é um passo fundamental para obter uma decoração agradável e ao mesmo tempo proporcionar mais aconchego.
    Artigos de decor como quadros, ursinhos de pelúcia e demais brinquedos, quando utilizados na medida certa, enfeitam o ambiente e também ajudam a transmitir mais conforto e bem-estar, tanto para os pais quanto para a criança. A família passará muitos momentos juntas no cantinho do recém chegado, por isso, também precisa ser um ambiente gostoso e acolhedor.

    Decoração para quarto de bebê Mercatto Casa

Nenhum comentário

DEIXEI UM COMENTÁRIO